icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
24/07/2014
15:28

Segundo Jolden Vergette, novo agente de Renan, de 25 anos, o goleiro tem propostas de dois clubes brasileiros e também de equipes europeias para deixar o Botafogo. No entanto, o empresário afirma que o jogador não sairá se não for por uma boa oferta, principalmente, profissional.

- O Renan tem contrato com o Botafogo, é profissional e gosta muito do clube. Não sairá para um clube que não possa desenvolver seu trabalho. Estamos conversando com dois clubes no Brasil e outros da Europa. Os últimos dias me deram a certeza de que o atleta tem mercado e estamos tentando encontrar o melhor para sua carreira. Sem pressa e desespero - disse Jolden.

Anteriormente, a carreira de Renan era agenciada por Cláudio Guagdano. Desde o início do ano o goleiro estava sem empresário.

No Campeonato Brasileiro, Renan disputou quatro jogos antes da parada para a disputa da Copa do Mundo. No retorno à competição, o jogador pediu para não atuar, já que desejava sair do clube, um antigo desejo dele, pois considera que enquanto Jefferson estiver em General Severiano, as chances dele serão restritas. No entanto, segundo apuração do LANCE!Net, em matéria publica na última quarta-feira, o jogador ainda não tem nenhuma proposta oficial e a diretoria alvinegra procura um interessado.

Renan iniciou sua carreira no CFZ, no Rio de Janeiro, e depois seguiu para o Botafogo ainda nas divisões de base. Em General Severiano, disputou até aqui 114 jogos como profissional, onde nos últimos cinco anos tem sido reserva de Jefferson. Também teve passagem por Seleções Brasileiras de base.