icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/12/2013
15:51

O empresário de Raúl Ruidíaz, David Pezúa, revelou o interesse do Palmeiras na contratação do atacante peruano. Autor de 21 gols pelo Universitario (PER) na liga nacional desta temporada, o jogador ouviu boas referências do Verdão de Marcelo Oliveira, atual técnico do Cruzeiro, de acordo com o agente. O jogador é vinculado ao Coritiba, e o presidente do clube, Vilson Ribeiro de Andrade, alega que o jogador está livre para atuar em qualquer clube, exceto brasileiros.

- Não chegou nada a nós (de interesse do Palmeiras). Se houve, foi direto com o atleta. Mas ele está livre para atuar em qualquer clube, menos do Brasil. Ele nos mandou há duas semanas uma carta, assinada por ele, de que gostaria de permanecer no Peru e não tinha interesse em voltar. Se jogar em outro time brasileiro, terá que pagar uma multa, pois o Coritiba tem 20% de seus diretos econômicos - disse, ao LANCE!Net.

À imprensa peruana, contudo, o empresário do jogador contou versão diferente. Segundo ele, na quinta houve a liberação do Coxa para Ruidíaz acertar com o clube que deseja.

- Ontem (quinta) consegui do presidente do clube (Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade) um documento dele se comprometendo a ceder o Raúl até o fim de 2014 a um clube de sua escolha - explicou Pezúa, em entrevista para a "Rádio Ovación".

Aos 23 anos de idade, o jogador chegou ao time paranaense em agosto do ano passado, mas teve poucas chances e não conseguiu se adaptar. Por isso, ele - que assinou contrato com o Coxa até julho de 2015 - voltou ao Peru, onde atuou nesta temporada. Segundo o agente, Marcelo Oliveira, que treinou o time coxa-branca e hoje é comandante do Cruzeiro, deu boas recomendações do Palmeiras.

- O técnico que o pediu no Coritiba e agora é o campeão brasileiro porque está no Cruzeiro deu as melhores referências (do Palmeiras) - acrescentou.

Antes de ser contratado no ano passado pelo Coxa, o jogador estava na mira do Santos, mas não houve acerto. Para 2014, o Palmeiras, que tem dificuldades para trazer reforços, buscava ao menos um centrovante - Rodolfo, ex-Rio Claro, foi contratado, mas ainda não houve anúncio do clube.