icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
26/11/2013
15:02

Atualmente reserva no Internacional, o atacante Diego Forlán é alvo do West Ham para a janela de transferências de janeiro, segundo o jornal Daily Mirror, da Inglaterra. O empresário do jogador, Jorge Baidek, confirma sondagens e especulações a respeito do nome do uruguaio - embora afirme que não haja proposta, mas diz que vai se encontrar com o camisa 7 colorado para saber se uma nova transferência para a Europa ou outro mercado é de seu gosto.

O agente está em viagem a China, convidado pela liga local. Por isso, rompeu seu contato diário com o atacante, que apesar de ter seu nome gritado pela torcida, não entrou na partida contra o Coritiba. Baidek, que ajustou a vinda do jogador ao Inter após romper contrato com a Inter de Milão, não sabe se houve algum contato com os integrantes da família do jogador - o pai, Pablo, é ex-jogador. Na temporada, o Toronto FC e um time do México especularam a contratação de Forlán.

- Não falei com ele depois. Sobre especulações, prefiro não falar. É um jogador valioso, com nome internacional, tem reconhecimento no mundo todo pelo que fez e pode fazer. Natural ter isso. No fim de semana eu retorno e vou tentar me encontrar com ele e saber se tem algo. Sempre vai ter algumas especulações e sondagens, é natural. Ele tem o contrato, está feliz no Inter. Não está feliz pelo desempenho total do time, mas se sente bem. Está focado em ajudar o Inter nestes últimos dois jogos - destacou o empresário ao LANCE!Net.

Outro ponto que também faz o empresário ter calma é a mudança ao final da temporada. O técnico do Inter deve ser Abel Braga para 2014. Assim, o quadro de Forlán no clube pode mudar. Atualmente, ele é reserva - desde que Clemer assumiu o comando. Na última semana, treinou alguns períodos no time titular, mas não foi utilizado no empate com o Coxa. Fórlan é o vice-artilheiro colorado no ano, atrás apenas de D'Alessandro. Começou com um bom rendimento no Campeonato Gaúcho, mas não manteve o desempenho durante o Brasileirão.

O Inter estuda uma reformulação no elenco para a próxima temporada. Forlán tem contrato até a metade de 2015. Publicamente, os dirigentes não falam quais pontos mudarão para a próxima temporada. Mas pelo rendimento no segundo semestre, Forlán poderia sair em caso de boa proposta. Ou até mesmo liberado, pela folga que daria na folha de pagamento dos alvirrubros.