Ágatha/Bárbara Seixas vence Taiana/Fê Berti e vai às quartas na Suíça


Escrito por

A dupla Ágatha/Bárbara Seixas garantiu uma vaga nas quartas de final do Grand Slam de Gstaad, na Suíça. Para isso, precisou passar pelas estreantes Taiana/Fernanda Berti. Apesar do embalo da nova parceria, as atuais bicampeãs brasileiras não tiveram problemas para vencer por 2 a 0, parciais de 21-15 e 21-16.

– É uma dupla nova, que ainda vai se acertar e se descobrir como time. Como já as enfrentamos muitas vezes em outras parcerias, conhecemos bem as características das duas e conseguimos traçar uma boa estratégia pra enfrenta-las e sair uma boa vitória – avaliou Ágatha.

Vice-líderes do Grupo D na fase de classificação, Ágatha e Bárbara abriram o dia na repescagem, enfrentando as locais Isabelle Forrer e Anouk Vergé-Depré. Empolgadas pelo apoio da torcida, as europeias venceram o primeiro set, mas não foram capazes de conter a força das brasileiras, que viraram, vencendo por 2 sets a 1, parciais de 18-21, 21-16 e 15-13.

Nas quartas, Ágatha e Bárbara enfrentarão as alemãs Karla Borger e Britta Buthe, às 6h (de Brasília) deste sábado. Se passarem pelas europeias, disputarão uma vaga na semifinal com Bansley/Pavan, do Canadá, ou Kolocova/Slukova, da República Tcheca.

Outras brasileiras avançam

Juliana e Maria Elisa também avançaram às quartas de final após vitória sobre as austríacas Barbara Hansel e Stefanie Schwaiger por 2 sets 1 (21-14, 18-21, 15-10). Mais cedo, elas haviam vencido as americanas Emily Day e Summer Ross por 2 a 1 (16-21, 21-18, 20-18), pela repescagem. Agora, elas enfrentam as suíças Zumkehr e Heidrich.

Também pela repescagem, Maria Clara e Carol perderam para as alemãs Katrin Holtwick e Ilka Semmler por 2 sets a 1 (21-14, 20-22, 15-17). Com o resultado, as irmãs cariocas deram adeus à competição.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter