icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/12/2013
19:01

Juntas desde 2011, Ágatha e Bárbara Seixas ultrapassaram nesta sexta-feira a marca de cem vitórias jogando juntas. O feito veio após dois triunfos na abertura da quinta etapa da temporada 2013/2014 do Circuito Banco do Brasil Open, em São José (SC). Com os resultados, elas se garantiram nas quartas de final do torneio. Por uma vaga na semifinal, enfrentam neste sábado as irmãs cariocas Maria Clara e Carol, às 9h30 (de Brasília).

Embaladas com o título conquistado na útima etapa, no Guarujá (SP), que as colocou em segundo lugar no ranking, a paranaense Ágatha e a carioca Bárbara Seixas brilharam na arena montada na Avenida Beira-Mar. Primeiro, bateram Luciana/Érica Freitas, por 2 sets a 0, parciais de 21-13 e 21-14, alcançando a centésima vitória. No segundo jogo, derrotaram Josi/Raquel, também por 2 sets a 0, com parciais de 21-14 e 21-16, e chegaram a 101 triunfos juntas.

- Estou muito feliz e satisfeita por esse feito. E agora já são 101 vitórias. Quando fechamos a parceria, lá em 2011, já imaginava que poderia dar certo. Fiz o convite a Ágatha, que aceitou e acreditou na equipe. Eu tinha acabado de retomar minha carreira aqui no Brasil, depois de oito meses jogando na Turquia, e foi bem legal formar um time bom e de muita técnica. Que a gente ainda possa conquistar muitas outras vitórias - dissse Bárbara Seixas.

Assim como sua parceira, a sempre muito bem humorada Ágatha festejou a marca e aproveitou para ressaltar o trabalho que tem sido feito por toda a comissão técnica.

- É uma marca expressiva. Depois de pouco mais de dois anos juntas, significa que nossa dupla pode ser considerada vitoriosa. Tenho muito orgulho de cada integrante da nossa equipe e de todo trabalho desenvolvido. Nosso circuito é o mais forte do mundo e é sensacional termos conseguido nos destacar em um torneio deste nível, o que nos coloca entre as melhores duplas da nossa geração - afirmou a jogadora.

Os outros duelos das quartas de final neste sábado são: Lili/Rebecca contra Val/Ângela; Talita/Taiana encara Josi/Raquel; e Juliana/Maria Elisa enfrenta Elize Maia/Fernanda Berti.