icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/06/2014
15:02

Depois de Juliana/Maria Elisa garantirem uma vaga direta às oitavas de final do Grand Slam de Stavanger (NOR), etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Ágatha/Bárbara Seixas e Maria Clara/Carol repetiram o feito. Nesta quinta-feira, as brasileiras confirmaram o primeiro lugar de suas chaves. As partidas acontecem nesta sexta-feira, quando também ocorrem os jogos das quartas de final. As semifinais, disputa da medalha de bronze e decisão serão no sábado.

Agora, Ágatha/Bárbara Seixas enfrenta o time vencedor da partida entre as italianas Menegatti/Orsi Toth e as canadenses Bansley/Pavan. Juliana e Maria Elisa fazem a partida das oitavas de final contra as norte-americanas Day/Summer ou as australianas Bawden/Clancy. Maria Clara e Carol terão como adversário o vencedor do jogo entre as holandesas Meppelink/Van Iersel e as alemãs Ludwig/Walkenhorst.

Ágatha e Bárbara Seixas entraram em quadra contra as norte-americanas Day e Summer na disputa pelo primeiro lugar do Grupo D e levaram a melhor por 2 a 0 (21-15, 27-25)l. Na chave H, o mesmo aconteceu com Maria Clara/Carol, que derrotou as norueguesas Kongshavn/Kjolberg por 2 a 0 (21-16, 21-18).

Juliana e Maria Elisa, que já estavam classificadas e asseguradas na primeira posição do grupo G, entraram em quadra apenas para cumprir tabela e  venceram as norueguesas Treland/Pedersen por 2 a 0 (21-18, 21-13).

Além das brasileiras, também avançaram direto às oitavas de final as norte-americanas April Ross e Kerri Walsh, as suíças Zumkehr/Heidrich, as eslovacas Dubovcova/Nestarcova, o time espanhol Liliana/Baquerizo e as alemãs Holtwick/Semmler.