icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
17/11/2014
12:30

O Cruzeiro é o único time 100% garantido na Libertadores do ano que vem. Outras seis equipes brigam por duas vagas para alcançar à América em 2015. O São Paulo praticamente carimbou o passaporte ao derrotar o arquirrival Palmeiras no domingo. O Tricolor paulista, na vice-liderança com 66 pontos, tem agora 98% de chances de classificação. Com esse cenário, apenas uma tragédia poderia tirar a vaga do time de Muricy. Internacional, Grêmio e Corinthians, ambos com 60 pontos, fazem duelos à parte.

Embora esteja na quarta colocação em função dos critérios de desempate, o Tricolor gaúcho, com 58%, é dentre os três o que tem mais chances. O Timão, que joga contra o time de Felipão na 36ª rodada, aparece com 51%.

O Internacional, apesar de ser o melhor colocado na tabela entre os três, figura como o quinto time possível a se classificar. Isso porque o Colorado, ao contrário do maior rival, não joga contra nenhum desses três times. A equipe de Abel Braga conta com 47% de chances.

Brigando por fora estão Atlético-MG e Fluminense. O Galo, com 58 pontos na sexta colocação, conta com 28% de chances de G4. O Tricolor das Laranjeiras aparece com 18% de chances, na sétima posição do Brasileirão, com 57 pontos.

Vale ressaltar que, de acordo com o site 'infobola', para o cálculo das chances de classificação são considerados o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes na competição. O sistema de cálculo permite comparar os clubes não apenas pela pontuação ou aproveitamento, mas também pela dificuldade dos jogos de cada equipe, avaliada em função dos adversários e do fator local.