icons.title signature.placeholder Matheus Babo
29/04/2014
09:01

Para uma dupla de ataque encaixar, é preciso entrosamento, entendimento, jogadas que funcionem e, principalmente, gols. Desde a chegada de Cristovão Borges, Rafael Sobis recuperou a titularidade e voltou a jogar ao lado de Fred. E a dupla nunca funcionou tão bem quanto agora. Em quatro partidas, o Fluminense marcou 12 gols, sendo que sete – mais da metade – foram de um dos dois.

Durante muito tempo, havia no clube a ideia de que Sobis e Fred não davam certo jogando juntos. Os argumentos eram de que Sobis rendia mais atuando centralizado e que Fred rendia muito melhor atuando junto de um atacante de velocidade. Para o artilheiro do Flu e da Seleção Brasileira, a movimentação do camisa 23 é fundamental para os bons resultados.

E MAIS
> Agente de Gum e Flu se reunirão nos próximos dias para tratar renovação
> Para Wágner, torcida apoiou o Flu mesmo com o jogo sendo fora de casa
> Fred destaca evolução e convoca torcida a lotar o Maracanã contra o Vitória

L!TV:
> Tem espaço para ele! Walter vai continuar no Fluminense

– Meu melhor momento no clube em 2011 foi atuando ao lado do Sobis. E ele jogava muito perto de mim. Ganho muito com o Sobis perto de mim. Hoje tenho ele, o Conca e o Wágner, mas quando o Sobis está perto, ganho porque ele é muito inteligente. Tabela, dá opções de jogo, chama atenção da marcação e me dá espaço entre os zagueiros – disse Fred, lembrando que o posicionamento de Sobis com Renato Gaúcho não o favorecia:

– Ele está mais próximo do gol e vai me ajudar a dar passe. Antes ele estava marcando demais, sendo quase um volante.

A dupla ainda terá cinco jogos no Campeonato Brasileiro para manter essa boa média de gols. Já confirmado por Felipão como um dos nomes que estarão na Copa do Mundo, Fred terá que se apresentar ao treinador no dia 26 de maio e desfalcará o Tricolor em dois jogos antes do início do torneio.


Fred e Sobis foram bem também contra o Tupi (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Quanto ao substituto, a torcida não precisa ter muita preocupação. O reserva Walter também vem se entendendo bem com Sobis. E essa é a esperança. Que o ataque tricolor continue como o melhor do Brasileirão.

TABELAS DECISIVAS

Um dos motivos que mostram por que a dupla Fred e Rafael Sobis vem funcionando no Fluminense é que desde que Cristovão Borges assumiu o time, um dos dois sempre marcou. Além disso, os dois atacantes têm feito tabelas que vêm decidindo os jogos a favor do Tricolor.

Na vitória por 5 a 0 sobre o Horizonte (CE), o camisa 23 marcou o terceiro gol do Flu no jogo e Fred marcou o gol que fechou o placar da goleada.

Dali em diante, toda partida do Fluminense teve um gol com participação da dupla. Contra o Figueirense, Fred ajeitou de peito e Sobis marcou um golaço. Contra o Tupi (MG), foi a vez de Sobis deixar o companheiro na boa. Na última partida do time, contra o Palmeiras, Fred retribuiu o favor, dando o passe para o gol da vitória.