icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/06/2014
18:05

Quem desembarcou no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, município próximo a Cuiabá, já pôde perceber as novidades e investimentos realizados no novo espaço. Além de mais amplo, o terminal de passageiros aumentou o seu espaço de 7.200 m² para 13.200 m², podendo agora receber cerca de 3 milhões de passageiros/ano a mais.

A mudança também pode ser vista nos detalhes e em toda decoração do novo ambiente do Aeroporto Internacional. Visando implementar ações sustentáveis no local, o novo hall aeroportuário foi constituído por paredes de vidro, dispensando assim a iluminação artificial durante o dia e gerando significativa redução no consumo de energia elétrica.

As ampliações também se estendem ao estacionamento que agora abriga aproximadamente 450 veículos de pequeno porte e nas duas pontes de embarque (fingers). Com a finalização da ampliação prevista para agosto desse ano, o Aeroporto Internacional Marechal Rondon continua recebendo melhorias proporcionando assim mais conforto e segurança para os passageiros.

A cidade receberá quatro jogos: Chile e Austrália, no dia 13 de junho; Rússia e Coreia do Sul, no dia 17; Nigéria e Bósnia, no dia 21; e Japão e Colômbia, no dia 24.

Para quem chega a Cuiabá:

A assessoria da Infraero pontuou que as obras de reforma do aeroporto seguem na área interna e não vão afetar a operacionalização do aeroporto durante a Copa, não sendo visíveis aos usuários que passarem pelo local. A expectativa da Infraero é de que, até sexta-feira (06.06), mais 12 balcões de check-in sejam instalados, para agilizar o atendimento ao passageiro, durante e após o Mundial.