icons.title signature.placeholder Craque do Futuro
14/12/2013
17:20

O XV de Piracicaba apresentou oficialmente na última quarta-feira mais um reforço para o Campeonato Paulista Série A1 2014. Trata-se do lateral-esquerdo Aelson, ex-Avaí. O atleta de 28 anos, natural de Imperatriz-MA, iniciou a carreira no clube homônimo de sua cidade natal e atuou ainda por Gama, Caxias, Vila Nova-GO e Chapecoense.

Aelson encara sua primeira experiência no futebol paulista como uma realização profissional.

- É um sonho poder atuar no Paulistão, que é o campeonato estadual de maior visibilidade do Brasil. Espero conquistar os objetivos que o XV almeja e os meus também – comentou.

O jogador foi companheiro de Vinícius Bovi e Márcio Diogo no Avaí, atletas que disputaram o Paulistão deste ano pelo clube piracicabano e passaram boas referências do XV. Bovi, inclusive, retorna após empréstimo e será novamente companheiro de clube de Aelson.

- O Bovi me indicou e o pessoal aprovou. Então espero contribuir com meu futebol aqui, com muita força, determinação, vontade e conseguir os objetivos que todos nós almejamos - disse Aelson.

O lateral tem como principal característica o apoio ao ataque, mas afirma que vem treinado bastante para evoluir também na parte defensiva.

- Tenho como característica principal a velocidade, mas estou procurando aprimorar a marcação. O importante é ajudar o time e cumprir minha função dentro de campo e do esquema do treinador - concluiu.