Advogado: ‘Se o Fla apresentar bons motivos, os preços serão mantidos’


Escrito por

A polêmica envolvendo o Flamengo e o Procon devido ao preço dos ingressos para o segundo jogo da final da Copa do Brasil parece estar longe de ter um fim. Para Vinicius Zwarg, advogado especialista em direito do consumidor, a conclusão dessa discussão está distante por a mesma ser muito subjetiva. De acordo com o advogado, o Procon tem o poder de fiscalização no aumento do valor de um certo produto. Porém, se o fornecedor, no caso o clube, apresentar justificativas convincentes para elevar os valores das entradas, nada poderá ser feito contra ele.

- O Procon pode fiscalizar, mas determinar o preço de ingressos é algo além. Eles podem pedir para que o Flamengo apresente as razões para o aumento, nada além disso. Após os motivos serem apresentados, o órgão analisa se a atitude do clube foi abusiva ou não - comentou o advogado.

De acordo com Vinicius Zwarg, basta o Flamengo comprovar que tem dívidas de gestões anteriores para que o aumento nos preços dos ingressos sejam aceitos.

- O futebol é deficitário. O clube pode usar isso ao seu favor. Além deste fato, o Flamengo pode apresentar as dívidas que tem. Creio que essas razões podem servir como subsídio para o aumento nos preços - informou o doutor, que completou:

- O Procon pode autuar o Flamengo, em relação a isso não a discussão. Pode, inclusive, haver uma ação civil publica pedindo a redução do valor, mas, como eu falei, basta as razões do fornecedor serem convincentes para os preços serem mantidos.

Presidente do Flamengo explica altos valores dos ingressos

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter