icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/03/2014
14:50

Marcada para a manhã desta sexta-feira, a reunião do presidente Alexandre Kalil com o Advogado-Geral da União Luís Inácio Lucena Adams foi adiada para a próxima quinta-feira, às 17h. O tema do encontro será a verba da transferência de Bernard para o Shakhtar Donetsk (UCR), retida pela Fazenda Nacional.

O mandatário do Atlético-MG irá à capital federal para negociar a eliminação do bloqueio de recursos financeiros do clube e a repactuação das dívidas tributárias, que superam R$ 200 milhões.

Otimista, a cúpula do Galo se reúne pela terceira vez com membros da Advocacia Geral da União e crê que, neste encontro, é possível obter a liberação do montante referente à negociação de Bernard, avaliado em R$ 72 milhões.

O Galo tenta a liberação do dinheiro da venda do meia-atacante desde agosto do ano passado, quando ele deixou o clube rumo ao futebol europeu. A Justiça autorizou, no mês passado, a penhora da Sede Administrativa do clube, no bairro de Lourdes. A decisão, contudo, foi suspensa e o Alvinegro não corre o risco de perder as suas dependências.