Adversário do Fla na Libertadores vence o Campeonato Mexicano

León (Foto: Yuri Cortez/AFP)
León (Foto: Yuri Cortez/AFP)

Escrito por

A estreia do Flamengo na fase de grupos da Libertadores de 2014 será contra o atual campeão mexicano. O León venceu o América do México pela segunda vez nas finais da competição no último domingo, por 3 a 1, e levantou o caneco pela sexta vez na história. Os mexicanos ainda têm como rivais no Grupo 7, além do Rubro-Negro, o Bolivar (BOL) e o Emelec (EQU).

Apesar de ter pela frente o Estádio Azteca com quase 100 mil pessoas, os Alviverdes não se intimidaram e se saíram bem frente à pressão dos donos da casa. Abriram o placar logo no primeiro tempo, com Boselli, levaram o empate pelos pés de Sambueza, meia ex-Fla, mas chegaram ao gol ainda duas vezes na etapa final, com Gonzaléz e Hernandéz, para garantir o título depois de 21 anos.

E MAIS
> Barça pega o City e duelo de líderes de Alemanha e Inglaterra na Champions
> Pai de Messi acusado de lavagem de dinheiro vindo do tráfico de drogas
> Com a bênção do papa, San Lorenzo empata e é campeão argentino

Além deste Apertura 2013, os Leões conquistaram o título nas tamporadas 1947/1948, 1948/1949, 1951/1952, 1955/1956 e 1991/1992. No jogo de ida, os campeões venceram por 2 a 0 no estádio no qual o Flamengo terá de visitar em fevereiro.

Mas a relação da final mexicana com os brasileiros não para na Libertadores. Isso porque o atual técnico da seleção mexicana, até o domingo, dirigia também o América, e se despediu do time mais popular do país após o revés. Agora, Miguel Herrera dedicará seu tempo apenas na preparação para a Copa do Mundo, na qual enfrentará o Brasil na fase de grupos, além de Croácia e Camarões.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter