icons.title signature.placeholder Luiz Gustavo Moreira/RADAR
18/02/2015
10:51

A partida do Botafogo contra o Friburguense, nesta quarta-feira, às 17h, no Estádio Eduardo Guinle, pela quinta rodada do Campeonato Carioca, traz boas recordações ao lateral-esquerdo Thiago Carleto. Isso porque, em 21 de janeiro de 2012, quando estreava pelo clube das Laranjeiras, ele balançou as redes com um belo gol de falta. Foi o terceiro da goleada do Flu sobre o Frizão por 3 a 0.

- Lembro desse gol sim. Foi bonito. Enfrentar o Friburguense acaba sendo um jogo especial pelo gol que fiz naquela oportunidade - lembrou o lateral-esquerdo do Glorioso.

Nos treinamentos, ele é um dos jogadores alvinegros com melhor aproveitamento nas bolas paradas. E hoje estará sozinho caso o Botafogo tenha uma falta próxima a área, já que Rodrigo Pimpão e Diego Jardel - outros batedores do elenco - estão lesionados e desfalcam o Alvinegro:

- Se alguém quiser bater, sempre abro mão. Mas sei da minha capacidade e do meu potencial nas cobranças de faltas. E toda vez que vou para a cobrança imagino um gol.

Carleto já inaugurou a artilharia com a camisa do Botafogo, após marcar numa cobrança de falta na goleada do Botafogo sobre o Bonsucesso, por 4 a 0, no estádio Nilton Santos, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Estadual.