icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/03/2014
14:54

Reforço da equipe para a temporada, o atacante Adriano conquistou neste sábado o primeiro troféu com a camisa do Qatar SC. O ex-jogador de Vasco e Internacional marcou dois gols - inclusive o do título, o terceiro - na vitória por 3 a 2 sobre o Al Sadd, no Grand Hamad Stadium, em Doha, neste sábado, e assegurou para a sua equipe a conquista da Copa das Estrelas do Qatar - conhecida por lá como QNB Cup.

Foi o primeiro título do Qatar SC desde 2009, encerrando um jejum de cinco anos sem conquistas. Adriano marcou o segundo e o terceiro gols do Qatar - o último um golaço, acertando um belo chute de esquerda de fora da área que foi parar no ângulo esquerdo do goleiro do Al Sadd, clube do brasileiro Rodrigo Tabata e do espanhol Raúl (que não atuou). Campeão pelo El Jaish, em 2013, Adriano conquistou o título da QNB Cup pela segunda vez na carreira.

- Esse título foi muito gratificante para todos nós, entramos na história. O clube estava há cinco anos sem título e poder chegar aqui e logo no primeiro ano poder ser campeão, e ainda fazendo o gol da vitória, é muito bom. Quero agradecer a todos no clube pelo carinho, estou muito feliz aqui - afirmou Adriano.

Agora, as atenções do Qatar SC estão voltadas para a Liga das Estrelas do Qatar, como é chamado o campeonato nacional. A equipe está apenas na décima colocação, com 27 pontos, quatro pontos acima da zona de rebaixamento, faltando quatro rodadas para o término.

- O título é importante porque não estamos fazendo um bom campeonato na Liga, e o nosso time tem qualidade para mostrar o que conseguimos na QNB Cup. Espero que possamos manter o futebol que jogamos na decisão agora na Liga, porque existe o risco de rebaixamento e precisamos vencer para ficar livre. Essa conquista nos dá confiança para sair dessa situação - disse.

O próximo compromisso do Qatar SC no campeonato nacional é no sábado, às 14h30 (horário de Brasília), em casa, diante do quarto colocado Al Sailiya.