icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/03/2014
14:20

O surfista brasileiro Adriano de Souza passou pela repescagem e está na terceira rodada da primeira etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT, na sigla em inglês), em Gold Coast, na Austrália. Com poucas ondas boas no mar, ele derrotou o espanhol Aritz Aranburu por 14,17 a 10,07.

- Felizmente as ondas que eu peguei foram melhores do que as do Aritz (Aranburu), mas foi preciso ter sorte porque as condições estão bem difíceis. Eu acho que acertei na minha tática de escolher bem as ondas e tive que ter muita paciência para isso porque não estava fácil lá dentro. Tenho certeza de que em melhores condições os resultados poderiam ter sido diferentes, com placares mais altos do que vimos hoje (segunda-feira) aqui - disse Adriano.

Na terceira rodada, Mineirinho, como é conhecido, ainda não tem o seu rival definido. Isso porque quatro baterias ficaram para o próximo dia de disputas na Austrália.

Outros dois brasileiros quesurfaram nesta segunda-feira acabaram eliminados. Filipe Toledo perdeu para o australiano Mitch Crews, que estreia no WCT, e Raoni Monteiro para o australiano Owen Wright.

Os duelos entre o brasileiro Jadson André e o havaiano Sebastian Zietz e o entre os brasileiros Miguel Pupo e Alejo Muniz ficaram para o próximo dia. Vale lembrar que Gabriel Medina já está classificado, pois venceu na primeira rodada.