icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/04/2014
15:49

O brasileiro Adriano de Souza passou pela repescagem e segue vivo na luta pelo título do Drug Aware Margaret River, na Austrália. Ele, que defende a terceira posição no ranking mundial, despachou o basco Aritz Aranburu. Com a classificação de Mineirinho, cinco brasileiros vão disputar a terceira e última rodada de 12 baterias. Os outros quatro passaram direto por terem começado com vitórias na primeira fase: Gabriel Medina, Miguel Pupo, Filipe Toledo e Jadson André. Este último foi o responsável por mandar Mineirinho para a repescagem.

Quem não conseguiu seguir na competição foi Alejo Muniz. O catarinense não conseguiu se recuperar da contusão no tornozelo para enfrentar o australiano Owen Wright, como já havia acontecido na primeira fase. Ele vai continuar o tratamento para tentar competir na próxima etapa da perna australiana do tour, a partir do dia 16 de abril, em Bells Beach. Outro brasileiro eliminado foi Raoni Monteiro, que caiu na repescagem para o campeão mundial C. J. Hobgood. Outros dois campeões mundiais também passaram pela repescagem: Kelly Slater e Joel Parkinson.  

Na terceira fase, os dois primeiros brasileiros a disputar vaga para as duas rodadas classificatórias para as quartas de final voltam a enfrentar adversários que derrotaram na rodada inicial. Depois de ser mandado para a repescagem por Miguel Pupo, C. J. Hobgood terá novo duelo com o paulista na quarta bateria. E na quinta, Gabriel Medina compete pela terceira vez esse ano contra o havaiano John John Florence. Assim como na Gold Coast, o líder do ranking estreou com vitória sobre ele na Austrália.

Na sétima bateria, o potiguar Jadson André vai reeditar a final da sua única vitória no Tour, contra Kelly Slater, em Santa Catarina, em 2010. Depois, serão dois duelos entre Brasil e Austrália, com Filipe Toledo enfrentando Julian Wilson no nono confronto da terceira fase e Mineirinho contra Owen Wrigh, na 11ª bateria.