icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
11/02/2015
10:57

Os fãs do engenheiro Adrian Newey podem ficar esperançosos. O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que o responsável pelos carros que deram títulos recentes para a escuderia na categoria poderia se interessar pelas novas regras que deixariam os protótipos mais rápidos nas temporadas futuras.

- Quem sabe ele não fica motivado no futuro com mudanças que estão por vir? Se isso acontecer e for mais atraenter pode aguçar o apetite dele. O Adrian é um apaixonado por Fórmula 1 e segue com o instinto competitivo - afirmou Horner.

Adrian esteve nos testes das escuderias que ocorreram em Jerez de la Frontera no início do mês. Em entrevista na ocasião, o engenheiro mostrou desânimo com o atual cenário da Fórmula 1, o que foi fundamental para que ele se afastasse da categoria.

- A Fórmula 1 deve ser uma mistura entre piloto, motor e chassis. A regras atuais são muito favoráveis ao motor. Então é muito difícil existir um alinhamento entre esses três fatores, pois se o fabricante de motor leva vantagem, o de chassis tem dificuldades para ter um diferencial sobre o fato - afirmou.