icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/03/2014
18:51

Os dois maiores clubes do Rio Grande do Sul entram na semifinal. Mais do que nunca, a chance é de que haja clássico Gre-Nal na final do Campeonato Gaúcho, algo que não acontece desde 2012. O jejum do Grêmio é mais longo: não vence a competição desde 2010, último título do clube. O lateral-direito Pará prega respeito ao Brasil-RS, adversário desta quarta, na Arena, mas admite que o contexto todo é de duelo entre os maiores times do Sul na decisão.

- Primeiro, vamos fazer a nossa parte. Se eles fizerem a parte deles... É o que todo mundo espera. A torcida, todo mundo espera. A gente sabe que mexe com a cidade. Mas temos o nosso jogo e eles o deles, que a gente possa passar e o que aconteça do lado de lá a gente vê depois - comentou o lateral-direito.

Para o duelo desta quarta, Pará, autor da assistência para o primeiro gol de Barcos, pede muita atenção. A partida, por ser eliminatória, não dá espaço para erros dos gremistas.

- É como se fosse uma final, entramos com risco zero, não podemos brincar ali atrás. As coisas complicam mais se tomar gol. Mas jogando em casa, com apoio da torcida, vamos fazer o que a gente vem fazendo para se abraçar no final e comemorar - completou o camisa 2.