icons.title signature.placeholder Michel Castellar
10/07/2014
22:38

Com 11 torcedores a sua espera, a Holanda desembarcou na noite desta quinta-feira em Brasília, para a disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo, contra o Brasíl, no sábado. No fim da manhã de sexta-feira, a seleção europeia realiza o treinamento de reconhecimento do gramado do Estádio Nacional de Brasília - Mané Garrincha.

O ônibus com a delegação holandesa chegou ao hotel às 22h18. Apesar da pequena quantidade de torcedores, houve uma pequena festa e os jogadores acenaram para as pessoas da janela do veiculo.

- Em 2010 a Holanda já deveria ter sido campeã. Gosto muito do futebol deles, gosto do país e gosto das pessoas. Em 2015 quero ir lá pela primeira vez - disse a servidora pública Euvânia Rezende.

Euvânia Rezende quer conhecer a Holanda em 2015 (Foto: Michel Castellar/LANCE!Press)

Para o confronto de sábado, contra o Brasil, o discurso é o de que a partida deveria nem ocorrer. Logo após a eliminação sofrida para a Argentina, o técnico holandês Louis van Gaal já tinha feito pouco caso da decisão do terceiro lugar.

Nesta sexta-feira, foi a vez de o astro do time, Arjen Robben fazer coro às palavras do treinador. De acordo com o jogador do Bayern de Munique, a partida é extremamente desinteressante.

- O jogo do terceiro lugar? Honestamente, não é um título que me interesse - confessou Robben, após o treino realizado em São Paulo.

A Seleção Brasileira somente chegará a Brasília na tarde de sexta-feira. A equipe treinará em Teresópolis, Região Serrana do Rio, e reconhecerá o gramado do Mané Garrincha, onde já atuou na primeira fase da Copa, quando venceu Camarões, por 4 a 1.