icons.title signature.placeholder Guilherme Borini
10/07/2014
21:15

Não foi nenhum massacre ou placar elástico. Mas o time titular do Vasco foi consistente, não levou muitos sustos, e venceu o Guarani, em jogo-treino realizado em Atibaia. Em dois tempos de 35 minutos, a equipe principal vascaína saiu na frente com gol de André Rocha, teve outras chances de ampliar, sofreu o empate, mas buscou a vitória por 2 a 1, com gol de Kléber Gladiador, de pênalti.

- Foi um bom treino, prevaleceu a posse de bola, a posição, criamos situação de jogo, tivemos compactação e volume de jogo. Fomos exigidos, foi um jogo acirrado e competitivo. O time se impôs – declarou o técnico Adilson Batista, que viu a equipe reserva, na segunda parte da atividade, perder por 1 a 0, com um gol sofrido nos minutos finais.

O treinador destacou dois elementos surpresas que vêm dando opção à frente: os volantes Pedro Ken e Fabrício. O último, inclusive, marcou gol no jogo-treino do último sábado, diante do Atibaia, e apareceu novamente na área contra o Guarani e acertou a trave.

- São jogadores que chegam e sabem finalizar. Vêm como elemento surpresa e dão dinâmica no jogo. Eu vi a mesma execução do que foi pedido no jogo anterior.

A apenas dois dias do final do período de treinamentos, Adilson aprovou a preparação e projetou o jogo contra o Santa Cruz, na próxima terça-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá

- Dentro do que imaginávamos, acho que a preparação foi boa. Agora precisamos pôr em prática em um compromisso difícil, mas que temos necessidade de vencer pela nossa situação. Vamos trabalhar para vencer o jogo. A gente tem essa preocupação de passar para o atleta o que a gente analisou do adversário, mas não deixando de mostrar nossas características, nossas qualidade e se impondo. É um jogo duro como tem sido os demais jogos – concluiu.

Há uma semana hospedado em um resort em Atibaia, o elenco do Vasco volta aos trabalhos neste sexta-feira e se despede do local no próximo sábado, quando retorna ao Rio de Janeiro. No dia seguinte, já para Cuiabá e retoma a disputa da Série B.