icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/11/2013
23:47

O Vasco sofre com problemas na defesa desde o início do Campeonato Brasileiro, mas uma coisa chamou a atenção nos últimos três jogos da equipe: a deficiência na marcação em jogadas de bola parada. Após levar o terceiro gol pela mesma jogada em três jogos, o técnico Adilson Batista destacou que o problema é antigo para o elenco do Vasco e afirmou que a falha foi fundamental na derrota desta quarta-feira para o Grêmio, por 1 a 0.

- Essa é uma situação que não aconteceu só comigo, já vem de um histórico. Mostramos essa jogada para o time, trabalhamos durante a semana e alertamos. Então não era nenhuma novidade a troca de posicionamento do Rhodolfo (que marcou o gol do Grêmio). Na maioria das vezes interceptamos, mas foi um erro que acabou prejudicando o coletivo - declarou Adilson Batista.

Antes de enfrentar o Corintihans, no próximo domingo, em São Paulo, o elenco do Vasco fará um período de treinos da cidade de Atibaia, no interior paulista. Adilson Batista espera que a tranquilidade do local ajude a recuperar o lado emocional dos jogadores.

- Primeiro precisamos recuperar o lado emocional dos jogadores, tentar mostrar o que a gente quer, o que a gente gosta de ver, e esses dias em Atibaia vão servir para isso - destacou.

Com a derrota para o Grêmio e a vitória do Criciúma sobre o Atlético-PR, o Cruz-Maltino voltou para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e ficou com em situação mais complicada na luta contra o rebaixamento.

Que situação! Grêmio vence e Vasco volta ao Z4