icons.title signature.placeholder Guilherme Borini
05/07/2014
14:38

O técnico do Vasco, Adilson Batista, aprovou a atuação dos seus comandados na vitória sobre o Atibaia, em jogo-treino realizado na manha deste sábado, no resort em que a equipe está hospedada, na cidade do adversário do interior paulista. Com os titulares em campo, em dois tempos de 30 minutos, a equipe fez 2 a 0, com gols de Kléber e Fabrício. Na segunda parte, os reservas empataram por 1 a 1 – Douglas marcou o gol vascaíno.

Este foi apenas o segundo trabalho com bola da equipe desde a paralisação para a Copa do Mundo. Após treinamentos físicos em Pinheiral e Curicica, no estado do Rio de Janeiro, a delegação desembarcou em Atibaia na última quinta-feira, quando começou, no dia seguinte a realizar atividades com bola.

- A gente fez ontem (sexta-feira) o primeiro trabalho com bola, com volume bom e hoje (sábado) o primeiro coletivo, jogo-treino. Eu vi uma movimentação muito boa, uma dedicação. A gente gostou do trabalho. Tivemos um jogo controlado, tocando, rodando, posicionado. Criamos seis oportunidades e o time recompôs e rodou. Gostei do que eu vi, mesmo contra o adversário de uma divisão inferior e jovem – declarou o treinador, após o término do jogo-treino.

Quem vem se destacando nos treinamentos, mesmo sem a forma física ideal, é Kléber Gladiador. Contratado durante a Copa, em junho, o atleta se juntou ao elenco no meio da intertemporada, mas já treina com o time titular e tem agradado Adilson Batista. O jogador tem presença garantida na partida contra o Santa Cruz, dia 15 e julho, na Arena Pantanal, na volta da Série B.

- Eu conheço o Kléber, trabalhamos juntos no Cruzeiro. É um jogador que tem uma característica que eu acho importante, de proteger, de segurar, de ter o tempo para que os demais consigam se aproximar. Deu velocidade, chegou, concluiu, fez tabelas. É um jogador que, mesmo não estando nas condições que a gente sabe que é importante para ele, se movimentou bem nesse primeiro trabalho – disse Adilson.

Com o desempenho da equipe na intertemporada até agora, Adilson garante uma outra postura no retorno da disputa da Série B. Nas primeiras dez rodadas, o Vasco somou 14 pontos e é apenas o décimo colocado da competição, com um desempenho longe do esperado.

- O Vasco vai ter um time aguerrido e competitivo que vai brigar para ser campeão – concluiu.