icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/11/2013
16:44

Uma semana após dizer que Bernardo não suportava jogar 45 minutos, o técnico Adilson Batista, agora, já cogita utilizar o meia no time do Vasco. O treinador afirmou que Bernardo pode entrar durante a partida contra o Cruzeiro, no próximo sábado, às 19h30, no Maracanã:

- Nos últimos 25 minutos acho que é possível (utilizar o Bernardo). Acompanho o dia a dia, converso com o preparador. Ele vem de lesão. Eu entendo, respeito, agora eu estou no dia a dia aqui. Sei o que estou fazendo. Não adianta fazermos loucura. Já tive, aqui, em dois jogos, duas trocas que não queria fazer. Então, já prejudica lá na frente. Não adianta pensar no atleta agora para subsititui-lo depois. Conheço ele, é jovem, cresceu. Sei que o torcedor gosta, é importante, tem personalidade, não tem medo. É excepcional na bola parada. Vai ser importante.

Nos treinamentos dessa semana, sempre após o término das atividades com todo o grupo, Bernardo segue no gramado fazendo trabalho físico com o preparador Daniel Gonçalves. Sua última partida foi justamente na estreia de Adilson Batista, no empate em 2 a 2 com o Santos. O meia entrou no meio do segundo tempo.

Antes disso, Bernardo estava sem jogar desde abril, devido a uma cirurgia no joelho esquerdo. O meia vinha em grande fase até a lesão, no jogo contra o Quissamã, pelo Campeonato Carioca, com sete gols em 16 partidas.

Com medo de nova lesão, Adilson pede calma com Bernardo