icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/11/2013
14:44

A poucos meses da abertura da Copa do Mundo da FIFA 2014, a Adidas está lançando a ação “Eu sou Brazuca”, que consiste em presentear com a bola oficial da competição todos os brasileiros nascidos no país no próximo dia 3 de dezembro. Para simbolizar a iniciativa, a marca escolheu maternidade Amparo Maternal, em São Paulo, conhecida por ser referência em saúde da gestante pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A instituição tem uma média diária de 20 partos e, no dia 3/12, todas as crianças que nascerem na maternidade serão presenteadas com a bola.

- Sabemos da importância do futebol e de um evento como a Copa do Mundo para o Brasil, por isso, nada mais justo do que celebrar o lançamento da mais brasileira das bolas presenteando os brasileiros, que já a inspiraram e batizaram - justifica Rodrigo Messias, diretor de marketing da Adidas Brasil.

A iniciativa da fornecedora alemã, patrocinadora oficial da Fifa, não será restrita às crianças nascidas na maternidade paulista. Todo bebê que nascer no dia 03 de dezembro em qualquer lugar do Brasil, poderá ganhar a bola oficial da Copa. A distribuição será feita em 12 postos de troca espalhados pelo país (um em cada cidade-sede da Copa do Mundo).

Para a retirada, basta a apresentação da certidão de nascimento do bebê (e uma cópia). Os endereços estarão disponíveis no site em e a troca poderá ser feita entre os dias 06 e 07 de dezembro.

Serviço

Data para a retirada das bolas: 6 e 7 de dezembro

Horário: das 10h às 18h

Locais: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Endereços disponíveis em www.adidas.com.br/eusoubrazuca

Quem pode retirar: pais, outros familiares, amigos

Documentação necessária: certidão de nascimento e cópia para comprovar o nascimento em 03/12/2013.

1 bola por criança