icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
16/03/2014
16:04

A Adidas lançou a chuteira de Lionel Messi em edição exclusiva e limitada para comemorar os 371 gols do jogador pelo Barcelona. A marca atingida pelo argentino o transforma no maior artilheiro da história do clube catalão. Lionel Messi entrou definitivamente para a história do clube espanhol ao assinalar três gols neste domingo, na goleada de 7 x 0 do Barça contra o Osasuna. A marca alemã resolveu fazer uma homenagem ao craque, escrevendo o nome e a data de nascimento (02/11/2012) do filho de Messi (Thiago) no seu mais novo produto.

Serão, ao todo, 371 pares do modelo, apenas no tamanho 40 (numeração usada pelo jogador) um para cada gol. O pé direito e o pé esquerdo possuem design diferente e formam um verdadeiro “mapa de calor” dos gols do jogador argentino pelo clube Blaugrana (a porcentagem de gols de Messi é: 80% pé esquerdo, 15% pé direito e 5% de cabeça). As peças ainda trazem nome e data de nascimento de Thiago, filho do craque, impressos na lateral.

Sobre o recorde, Lionel Messi falou da importância em se tornar o maior artilheiro de um clube tão importante.

- Desde pequeno, quando apenas sonhava em ser um jogador de futebol profissional, cada gol que marco é especial à sua maneira. Portanto, atingir uma marca como esta é uma verdadeira honra - sentenciou o craque argentino.