icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
19/12/2013
13:17

A Adidas e a Fifa anunciaram ter concluído a entrega das bolas Brazuca para todas as 32 federações afiliadas participantes da Copa do Mundo. Lançada oficialmente no dia 3 de dezembro, a fornecedora alemã e patrocinadora da Copa tratou de enviar a  bola para as confederações a seis meses do início do Mundial, para que todas as seleções tenham tempo para treinar e se familiarizar com a bola oficial do torneio. A Copa do Mundo começa no dia 12 de junho de 2014, com o jogo de abertura, em São Paulo, entre a Seleção Brasileira e a Croácia, na Arena Corinthians.

A Adidas garante que a Brazuca é a bola mais testada de todos os tempos. Em dois anos e meio, ela passou pelos pés de nada menos do que 600 jogadores e 30 equipes, em dez países diferentes. Embaixadores da Adidas, craques como Lionel Messi, Daniel Alves, Iker Casillas e Steven Gerrard participaram dos testes.

O nome Brazuca foi escolhido em setembro de 2012, após uma votação que envolveu  1 milhão de brasileiros. As cores e o design da bola simbolizam as tradicionais fitinhas do Senhor do Bonfim. A Brazuca foi a primeira bola oficial da Copa do Mundo a ganhar perfil próprio no Twitter e, desde o seu lançamento, já conta com mais de 100 mil seguidores.