icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
04/04/2014
10:26






A Adidas Combat Sports é a nova patrocinadora do Shooto Brasil. A parceria estreia nesta sexta-feira (4), na edição número 47 do evento, que acontece em Rio Bonito, no Rio de Janeiro. Até o fim do ano, a marca alemã irá fornecer os equipamentos a seerem usados durante as 14 lutas do show. A empresa ficará responsável ainda pela premiação dos atletas. Aquele que apresentar a melhor performance entre todos confrontos receberá da Adidas R$ 1 mil a título de bônus.

Esta é a segunda ação de aproximação da Adidas Combat Sports com o MMA brasileiro. Vencedor da segunda edição do reality show "The Ultimate Fighter", o lutador do UFC Léo Santos é patrocinado pela fornecedora de material esportivo desde o ano passado.

- Essa parceria é vista com muita expectativa para aumentar ainda mais a nossa entrada no mercado do MMA. O Brasil já mostrou ser um grande consumidor nesse meio e nada melhor do que nos unirmos ao Shooto Brasil, que é um evento tradicional, para nos expandirmos no ramo - resumiu  Murilo Kalil Saba, diretor comercial da Adidas Combat no Brasil.

Desde 2006, o Shooto já revelou grandes nomes do MMA brasileiro, como os atuais campeões dos penas e galos do UFC, José Aldo e Renan Barão, respectivamente, o dono do cinturão dos galos do Bellator, Dudu Dantas, e o atual campeão da edição mundial do evento, Hernani Perpetuo, que assinou recentemente com o Ultimate.

- O Shooto sempre teve grandes atletas que chegaram ao ponto mais alto no esporte, e o nosso lema vai continuar sendo esse, o de mostrar ao mundo mais brasileiros campeões. Essa parceria com a Adidas reforça nosso desejo de dar sempre o melhor a todos os nossos lutadores. Estamos cada vez mais fortes e muito animados com essa união - destacou André Pederneiras, presidente do Shooto na América do Sul.

Fundada em 1924, a Adidas é uma das marcas mais importantes no desenvolvimento e produção de material esportivo no mundo. A Adidas Combat Sports, braço da empresa nas artes marciais, patrocina Léo Santos desde julho de 2013, oferecendo ao atleta todo o equipamentos necessário para prática do esporte.