icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
18/11/2013
01:34

O Cruzeiro começa a se beneficiar do seu terceiro título nacional, após a conquista antecipada do Campeonato Brasileiro de 2013, confirmada na quarta-feira passada (13). Os atletas Nílton, Dagoberto, Ricardo Goulart e Borges foram presenteados pela Adidas com um par de chuteiras personalizadas. Os jogadores não só ganharam os produtos confeccionados pela marca alemã, como se deixaram fotografar ostentando o valioso troféu. Os jogaodres vão usar as chuteiras até o fim da temporada. 

A fornecedora alemã não é parceira oficial do Cruzeiro, que tem contrato de fornecimento de material esportivo com a Olympikus, mas mantém acordo individual com os atleteas selecionados para a ativação da marca.

Desde o início do ano, a Olympikus e o Cruzeiro entraram em rota de colisão. O clube reclama que a marca tem encontrado dificuldade para manter os estoques de camisas no mercado varejista.

O presidente do clube mineiro, Gilvan de Pinho Tavares, negou que esteja interessado em trocar de fornecedora, mas já admitiu publicamente que, caso a Olympikus não solucione o problema, o clube fará prevalecer os seus direitos contratuais, podendo até rescindiir o acordo, previsto para se encerrar em dezembro do ano que vem.