icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
02/06/2014
14:18


Adidas apresenta uniformes da Bósnia para a Copa (Foto: Divulgação)

A Adidas apresentou nesta segunda-feira os novos uniformes da Bósnia e Herzegovina, que serão usados pela primeira equipe na Copa do Mundo, que marcará a primeira participação do país em um campeonato como nação independente. Os novos uniformes serão usados pela primeira vez nesta terça-feira (03), em amistoso contra o México, na cidade de Chicago (EUA).

Segundo a fornecedora, as cores azul e branca são uma referência às simbólicas cores da Bósnia. O uniforme principal é azul com detalhes em branco, enquanto o segundo é branco com detalhes azuis. Edin Dzeko, um dos principais nomes da seleção bósnia, comentou os novos modelos.

- É extremamente importante que em nosso primeiro torneio da história tenhamos um uniforme que realmente nos guie. Espero que possamos ter um bom desempenho nesta Copa para deixar nosso povo orgulhoso - disse o atacante do Manchester City.

Além de Dzeko, na seleção da Bósnia, a Adidas também patrocina Miralem Pjanić, da Roma, Senad Lulić, da Lazio, e o capitão da seleção Emir Spahić, que atua pelo Bayer Leverkusen.

A marca alemã patrocina nove seleções que estarão na Copa, sendo a segunda fornecedora que mais tem confederações patrocinadas. A Nike lidera a lista com dez.