icons.title signature.placeholder Russel Dias
08/07/2014
10:53

A saída de Victor Andrade do Santos está cada vez mais próxima. No início do treino da manhã desta terça-feira, o jogador apareceu no gramado do CT Rei Pelé sem uniforme, usando chinelo, casaco e boné e cumprimentou jogadores e funcionários do clube um a um com um abraço, em tom de despedida, no que será seu último dia no clube.

Nesta tarde está marcada uma reunião entre o pai e representante do atleta com uma empresa alemã, que representa o Hoffenheim (ALE). Outro interessado em seu futebol é o Benfica (POR), no qual ele já jogou quando tinha 12 anos, antes de vir para o Peixe.

O LANCE!Net apurou que o staff do jogador teria feito uma proposta de R$ 500 mil ao clube para se desligar antes do fim de seu contrato - 30 de setembro - mas a oferta não foi aceita.

O interesse em sair antes do término do vínculo é baseado na janela de transferências da Europa, que vai até o fim de agosto. Caso Victor Andrade exceda esse prazo, ele não poderia mais atuar no velho continente este ano.

O atacante de 18 anos subiu para o elenco profissional do Santos em 2012, e posteriormente retornou à base. Sua multa rescisória chegou a ser avaliada em 50 milhões de euros. Caso não haja acordo entre as duas partes, ele deixará o Peixe sem render nada aos cofres.

Anteriormente Victor treinava separado, e não viajou com o grupo para São José dos Campos, onde foi realizada a intertemporada.