icons.title signature.placeholder Beto Vieira, Igor Siqueira, Rodrigo Cerqueira e Thiago Correia
28/06/2014
21:14

Apesar de não ter dado um adeus definitivo da seleção uruguaia, o atacante Forlán já fala em tom de despedida da Celeste. Ao ser perguntado se era o fim do seu ciclo na equipe, ele fez uma retrospectiva e deu a entender que, de fato, vai se aposentar do Uruguai após a derrota por 2 a 0 contra a Colômbia neste sábado, no Maracanã, que eliminou sua equipe da Copa do Mundo.

– Tivemos uma boa era. Foi uma equipe que jogou muito bem, uma grande geração, grandes jogadores, e demonstramos isso. Ganhamos a Copa América. São muitas coisas. E em nível pessoal pude aproveitar muito com a seleção, mais do que poderia sonhar - disse Forlán na zona mista:

– É lindo ver o apoio de todos, das crianças. Foi muito carinho com todos nós. Termina agora uma etapa, começa outra – concluiu.


Forlán falou ainda sobre Óscar Tabárez. Também não garantiu a continuidade do treinador, mas demonstrou apenas palavras de carinho pelo técnico.

- É uma grande pessoa, em nível profissional também. Conseguiu muitas coisas. Quando começou o trabalho... Conseguimos muito mais do que pensávamos. Agora é uma decisão dele. Sinceramente não sei. Ele tem que ver. Temos que ver se a federação vai querer, todos devem estar de acordo. Se querem mudar, não tenho palavras de agradecimento - concluiu.