No adeus, Cuca lembra: ‘No Galo tive as maiores experiências da minha vida’


Escrito por

Cuca levantou a Copa Libertadores pelo Atlético-MG após chegar em um time com crise e conseguiu ser bicampeão mineiro. Além disso, ficou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro de 2012. Uma passagem brilhante, que se encerrou, no entanto, de uma maneira ruim. O terceiro lugar no Mundial de Clubes não foi o ideal e, diante do Guangzhou, o treinador recebeu as primeiras vaias no estádio.

- Ei, Cuca, vai tomar no... - dizia parte dos torcedores do Galo no Estádio de Marrakesh, quando o time perdia por 2 a 1 para os chineses.

O treinador comentou sobre as vaias, lembrando que, nas sua carreira, viveu os melhores e o pior momento sentado no banco de reservas do Galo.

- Havia dois anos e meio que eu não era vaiado pela torcida do Atlético e aconteceu hoje, muito por causa da nossa não classificação para a final do Mundial de Clubes. No Atlético-MG tive as duas maiores experiências da minha vida. A maior alegria profissional e a maior tristeza também - afirmou o treinador, que irá para a China em 2014 - disse o técnico para a Sportv.

CUCA JÁ EXAMINOU SEU PRIMEIRO RIVAL NA CHINA

O treinador acertou sua ida para o Shandong Luneng, da China, e já se deparou de frente com um dos adversários que terá no Campeonato Chines. Ao ver o Guangzhou Evergrande atuar nas mãos de Marcelo Lippi, percebeu a boa variação tática da equipe de Conca, Muriqui e Elkeson:

- Já deu para ter uma ideia boa do que me espera lá na China. Com certeza, vou ter muito trabalho. Mas vou fazer um trabalho bom.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter