icons.title signature.placeholder Fellipe Lucena
07/11/2013
08:04

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, ouviu um pedido difícil de recusar: Ademir da Guia, um dos maiores ídolos da história do clube, quer jogar na abertura do Allianz Parque, novo estádio alviverde.

- Falei com o presidente para que a gente possa fazer o primeiro jogo da arena, com um time de masters. As ideias vão surgir, mas eu acharia legal que o time de 1993 (que encerrou um jejum de 16 anos ao vencer o Paulistão) jogasse contra o resto do Palmeiras, comigo, o Marcão e outros ídolos - contou, ao LANCE!Net.

Ademir e Paulo Nobre conversaram no dia 26 de outubro, quando o Divino foi ao Pacaembu antes do jogo contra o São Caetano para receber uma homenagem – o mandatário chegou a ajoelhar-se para reverenciar o ex-craque. No mesmo dia, ele falou da ideia a outras figuras importantes da história alviverde.

- O Edmundo estava lá e falou que jogaria, o Marcão joga também. Estamos acertando - avisou Ademir, que continua jogando futebol aos 71 anos, embora admita a impossibilidade de atuar por 90 minutos.

O Palmeiras deve fazer um amistoso contra uma equipe europeia na inauguração do Allianz Parque, prevista para maio de 2014. A participação dos masters, se confirmada, será em um confronto preliminar.