icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/11/2014
18:16

A cada jogo pelo Arsenal, Alexis Sánchez passa a impressão de que está no clube londrino há anos devido à rápida adaptação do chileno aos Gunners. E o impacto que vem causando no clube fez o ex-jogador Ray Parlour compará-lo a Suárez.

- Alexis é o mais parecido com Luis Suárez que já vi. Eu gosto de ver o que os jogadores fazem com a bola: driblar, marcar e criar ocasiões. Mas também gosto de vê-los sem a bola, trabalhando duro pela equipe. Ele está fazendo isso. E Suárez fez tudo isso no ano passado pelo Liverpool - disse Parlour à Sky Sports.

O ex-jogador do Arsenal seguiu rasgando elogios a Sánchez e se mostrando surpreso com a adaptação imediata do chileno no futebol inglês.

- Não imaginava que seria tão boa. Sabíamos que Cesc (Fàbregas) poderia conseguir (no Chelsea), pois já tinha jogado na Inglaterra. Mas Sánchez acabou de chegar e já se encaixou aqui. É rápido, direto, se movimenta e chuta bem - explicou.

As estatísticas do atacante chileno no Arsenal justificam os elogios de Parlour. Sánchez marcou 11 gols em 17 jogos pelos Gunners: sete no Inglês, um na Copa da Liga Inglesa e três na Liga dos Campeões. O chileno está a três de Agüero, que lidera a tabela de artilheiros da Premier League.