icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/02/2015
21:33

Atual campeão paulista, o Ituano derrotou com o XV de Piracicaba por 2 a 1, jogando fora de casa, pela quarta-rodada do Paulistão-15. O atacante Ricardinho e o meia Claudinho garantiram a segunda vitória do Galo no Paulistão-15. Já o XV obteve a quarta derrota seguida no campeonato. Com o triunfo fora de casa, a equipe visitante permanece na quinta colocação do Grupo A, tendo somado  sete pontos. Em compensação, o time alvinegro amarga a lanterna do Grupo D e sequer pontuou no torneio.

O primeiro tempo foi pouco movimentado no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba. A equipe visitante inaugurou o marcador aos 43 minutos. O atacante Misael encontrou Ricardinho livre na área, que driblou o goleiro e abriu o placar. Três minutos depois, o juiz anulou o segundo gol do Galo, que estava em posição legal. Os jogadores do Ituano reclamaram bastante. Assim que terminou a primeira etapa, os torcedores vaiaram o time todo, além do técnico Roque Jr.

Na volta para o segundo tempo, a história começou a mudar para os donos da casa. Logo no primeiro minuto, o XV de Piracicaba empatou o duelo. Após cruzamento pela direita, a zaga não afastou o perigo e Paulinho empurrou a bola para o fundo das redes. No fim da partida, o Ituano passou mais uma vez na frente. O meia Claudinho aplicou um chapéu no rival e soltou uma pancada de fora da área. O goleiro Diogo Silva não conseguiu impedir o tento assinalado. Após o encerramento da partida, ex-jogador Roque Jr passou a ser o maior alvo da torcida.

Na próxima rodada, o XV de Piracicaba pega o Red Bull Brasi, fora de casa, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Ituano duela no domingo, contra o Capivariano, no estádio Novelli Junior, em Itu.