icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/11/2014
07:00

Que as Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg são as favoritas para cruzar a linha de chegada na frente no GP do Brasil da Fórmula 1 neste domingo, isso ninguém duvida. Mas não seria nenhum absurdo acreditar também que o brasileiro Felipe Massa possa subir no lugar mais alto do pódio em Interlagos. O LANCE!Net mostra uma lista de cinco motivos para acreditar que o piloto da Williams pode surpreender na corrida. Confira!

1 - BOA POSIÇÃO NO GRID DE LARGADA

(Foto: Miguel Schincariol/AFP)

Felipe Massa iniciará o GP do Brasil em boa posição de largada. Ele começará em terceiro lugar, atrás apenas das favoritas Mercedes. O tempo dele no treino classificatório (foto acima) foi apenas 224 centésimos mais lento do que o pole Nico Rosberg. E o próprio Felipe disse que o carro dele está bastante rápido.

2 - HISTÓRICO POSITIVO EM INTERLAGOS

(Foto: Nelson Almeida/LANCE!Press)

Profundo conhecedor dos atalhos do circuito de Interlagos, Felipe Massa soma ótimos resultados na pista em São Paulo pela Fórmula 1. Ele conquistou duas vitórias, a primeira em 2006 (foto acima) e a segunda em 2008,quando quase foi campeão - ele só ganhou mais na Turquia, três vezes. Em número de pontos somados, Massa só foi melhor até agora no GP da Itália (65 contra 60). E no quesito pódios, o Brasil está na frente. Foram quatro vezes, mesma quantidade do GP da Alemanha. Como se vê, Massa não costuma decepcionar a torcida quando corre em casa.

3 - CONCORRRENTES DIRETOS COM RETROSPECTO RUIM

(Foto: Vanderlei Almeida/AFP)

Se Felipe Massa vai muito bem em Interlagos, seus principais concorrentes pela vitória no GP do Brasil da Fórmula 1 não possuem boas lembranças da pista brasileira. A Mercedes nunca venceu em São Paulo em sua história. E os pilotos Nico Rosberg (foto acima) e Lewis Hamilton também nunca subiram no lugar mais alto do pódio na pista, mesmo quando estavam em outros times. Que o tabu permaneça!

4 - FAMÍLIA E TORCIDA A FAVOR

(Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

Além de conhecer bem o traçado de Interlagos, Felipe Massa também leva vantagem de correr em casa por ter a torcida e familiares do seu lado. Nos GPs do Brasil da F-1, ele sempre está acompanhado do pai Titônio, do irmão Dudu, da esposa Raffaela e do filho Felipinho. E os fãs também dão aquela energia extra. Após o treino classificatório deste sábado, os torcedores que estavam nas arquibancadas de Interlagos gritaram o nome do piloto da Williams. Massa retribuiu o carinho (foto acima).

5 - A CHUVA VEM DA REPRESA!

(Foto: Site oficial)

A expressão "A chuva vem da represa!", eternizada pelo narrador Galvão Bueno, pode ser entoada neste domingo novamente. A previsão do tempo indica 40% de chance da água cair do céu em São Paulo. Quando isso acontece durante o GP do Brasil, tudo fica imprevisível. Com pista molhada, não é raro ver pilotos rodando e o resultado final da corrida contrariar qualquer expectativa. Se Massa sonha com uma vitória neste domingo, a chuva seria muito bem-vinda.