icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/03/2014
08:15

Éverton Ribeiro se acostumou a aparecer em jogos importantes desde que chegou à Toca da Raposa 2. Na vitoriosa campanha do Brasileirão e também na Copa do Brasil, o meia-atacante contou com boas exibições em partidas cruciais. Nessa quinta-feira, contra o Defensor Sporting (URU), ele se destacou novamente com um golaço de falta. O craque do Cruzeiro, portanto, pode decidir os próximos compromissos da equipe.

O primeiro passo do jogador é a semifinal do Campeonato Mineiro diante do Boa Esporte, neste domingo, às 18h30. Posteriormente, os desafios serão frente à Universidad de Chile e ao Real Garcilaso (PER), pela Libertadores, competição que a equipe vive momento complicado. Habituado aos obstáculos, ele demonstra confiança e garante que o pensamento é coletivo.

– O meu pensamento nunca está voltado para o destaque individual e sim para o bem da equipe, do coletivo. Mas, em jogos considerados decisivos, não posso negar que há uma atmosfera diferente. É outro tipo de emoção – declarou o apoiador, que preferiria trocar o belo gol diante do Defensor por um triunfo:

– Realmente foi um gol importante e muito bonito mas eu trocaria este gol por uma vitória da nossa equipe.

Sobre a primeira grande responsabilidade dos dias que se aproximam – a partida contra o time de Varginha –, Éverton prega respeito.

– Temos que respeitar o nosso adversário, afinal de contas tem o seu mérito e chegou às finais do campeonato. Ninguém chega sem ter mérito, portanto se queremos mais uma vez chegar à final do Mineiro, teremos que respeitar desde o começo o nosso rival – concluiu.