icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
30/11/2014
22:11

Além do Santos decretando o rebaixamento do Botafogo, do Palmeiras lutando para não cair e do Corinthians sendo goleado pelo Fluminense, a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro também foi marcada por alguns fatos curiosos. Teve pedido de casamento,  aposentadoria, falha de goleiro e ate discussão com torcedor! Confira tudo o que aconteceu!



INTERNACIONAL X PALMEIRAS: de fã para ídolo



Aos 34 minutos do segundo tempo, o Valdívia, do Internacional, marcou o terceiro gol do time de Abel Braga e definiu o placar. Ao final da partida, o atacante mandou o recado para o meia palmeirense.

- O Valdivia é um grande jogador, admiro muito ele, joga demais. É um fenômeno. Queria mandar um abraço para ele, gosto muito dele - completou o Valdívia, que ganhou o apelido por gostar e lembrar o chileno palmeirense.

CRICIÚMA X SPORT: pedido de casamento


No intervalo do jogo no Heriberto Hülse, que terminou empatada em 2 a 2,  a repórter Vivian Sipriano, da RBS TV e do canal Premiere, foi pedida em casamento no estádio, pelo namorado Allan Carlos Vierne. Talvez, o mais curioso não seja o pedido em si, mas a profissão do noivo: instrutor de ioiô.

VITÓRIA E FLAMENGO: aposentadoria


Com a derrota por 4 a 0 para o Flamengo, o time do Vitória não conseguiu sair da incomoda zona de rebaixamento. Frustrado, principalmente com o árbitro da partida, Richarlyson anunciou sua aposentadoria.

- Estávamos jogando o jogo da nossa vida. O futebol foi muito grato por onde passei, não vou deixar que árbitros como esse façam isso com minha carreira. Não vou mais passar por isso. Encerro contra o Santos. Passar a vergonha que passei hoje, sem poder fazer nada porque o poder está nas mãos dele... - disse o jogador.

SANTOS E BOTAFOGO: presença iluste e Damião goleador



Era partida de vida ou morte para o Fogão, que com a derrota por 2 a 0 acabou rebaixado para a Série B do Brasileirão, e contou com uma presença ilustre: Marcelo Lippi, ex-técnico da Seleção Italiana, estava presente na Vila Belmiro.

Além disso, Leandro Damião, pouco utilizado durante a temporada do Santos, foi decisivo: marcou os dois gols e deu um drible desconcertante em  Dankler.


- FLUMINENSE X CORINTHIANS:  discussão com torcedores



Depois de sair na frente com um gol de Guerrero, o Corinthians levou a virada e acabou sendo derrotado por 5 a 2. O jogo foi bastante movimentado, contou com um gol contra, três pênaltis e duas expulsões: uma delas foi o técnico Mano Menezes. Antes disso, entretanto, quando o Timão levou o terceiro gol, alguns torcedores que estavam atrás do banco de reservas xingaram o treinador, que revidou.


- CHAPECOENSE E CRUZEIRO: homenagem ao goleiro



O goleiro Nivaldo, da Chapecoense, foi homenageado no empate em 1 a 1 diante do Cruzeiro. Aos 40 anos, ele entrou no começo do segundo tempo para jogar uma partida da série A do Campeonato Brasileiro. Ele está no clube desde 2006 e passou por todas as divisões da competição.


- SÃO PAULO X FIGUEIRENSE: falha do goleiro



No primeiro jogo após o anuncio da renovação de contrato com o São Paulo, Rogerio Ceni falhou. Na partida diante do Figueirense o arqueiro tentou sair jogando e dar um chapeu no adversário, mas errou e facilitou o gol de Mazola. O placar final foi de 1 a 1.