icons.title signature.placeholder Gabriela Abrunheiro
30/06/2014
11:44

Na manhã desta segunda-feira, o volante Marcos Assunção se apresentou no CT da Portuguesa no Parque Ecológico, em São Paulo, e já treina com os novos companheiros.

A negociação entre o jogador e o clube demorou cerca de 45 dias para acontecer. No começo de junho houve um primeiro encontro entre dirigentes da Portuguesa e Marcos Assunção, que na época tinha acabado de rescindir o contrato com o Figueirense. Na ocasião, o volante admitiu um almoço e ainda afirmou que seria bom voltar a jogar por um time paulista.

Aos 37 anos, ele já atuou por Santos, Flamengo, Roma e Palmeiras. Com contrato de 18 meses, chega para ajudar a Portuguesa na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, como disse Claudio Santiago, vice-presidente de futebol da Portuguesa.

- A negociação foi um pouco difícil, mas a gente conseguiu. É um jogador bastante experiente, que chega para dar qualidade ao nosso meio de campo. E está voltado para o nosso objetivo que é voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro - declarou o dirigente ao LANCE!Net