icons.title signature.placeholder Bruno Cassucci
21/12/2013
16:58

O Santos quer fechar a contratação do atacante Rildo, de 24 anos, da Ponte Preta, na segunda-feira. Por isso, marcou uma reunião no dia com o jogador e o empresário dele, José Luiz Galante. No encontro, serão discutidos salários, tempo de contrato e premiações.

Entre o Peixe e a Macaca já há um acerto. Na operação, o clube de Vila Belmiro contará com o fundo Doyen Sports, que pagará a multa rescisória do atleta, cerca de R$ 9,6 milhões.

Dona de 50% dos direitos econômicos de Rildo, a Ponte vai ficar com cerca de R$ 4,8 milhões. A parte restante será repassada à empresa de Galante, dona da outra metade.

Neste sábado, o atacante atendeu a reportagem do LANCE!Net e exaltou o possível novo clube:

- Não tenho nem o que falar do Santos, um clube que teve Pelé, Robinho, Neymar... seria um sonho jogar lá. Mas meu empresário não me passou nada, só vi pelos jornais. A única coisa que soube foi do Atlético-MG, há algumas semanas - afirmou, ao LANCE!Net.

Se fechar com o Santos, ele será o segundo reforço da equipe para 2014, depois de Leandro Damião. O atacante Vargas é outro que interessa ao clube, que segue em negociações com o Napoli (ITA) e tem o São Paulo como principal concorrente.

Com passagens por São Bernardo, Fernandópolis, Ferroviária e Vitória, Rildo foi um dos destaques da Ponte Preta no vice-campeonato da Copa Sul-Americana. Outros clubes do Brasil demonstraram interesse nele, mas nenhum deles aceitou pagar a multa como o Santos.