icons.title signature.placeholder Luis Fernando Coutinho
06/11/2014
14:00

Astro maior do UFC que acontece neste sábado, em Uberlândia, Mauricio Shogun busca reabilitação na maior organização de MMA do mundo depois de ser nocauteado por Dan Henderson, em março. Pela frente, o curitibano tem o americano Ovince St Preux. Mas, apesar de estar a poucas horas do desafio, o meio-pesado tem de repercutir o anúncio recente de que será um dos treinadores do The Ultimate Fighter Brasil 4, ao lado de Anderson Silva.

Apesar de ser técnico do reality show com Spider, ambos não se enfrentarão ao fim do programa. Segundo Dana White, os lutadores se apresentarão no mesmo show (com data e local a serem definidos), mas contra adversários diferentes. Shogun explicou sua posição caso fosse um pedido do Ultimate que enfrentasse o ex-companheiro de academia na Chute Boxe.

- Sim (aceitaria enfrentar Anderson se o UFC pedisse). Não sei (em qual categoria aconteceria)... Nos 93kg (risos). Mas não pensei ainda numa eventual luta com o Anderson. Se o UFC oferecesse, eu aceitaria, sou profissional. É uma coisa que não faço questão. Nunca disse que não lutaria com ele. O que disse foi que não faço questão, mas se o UFC quisesse eu aceitaria - explicou o meio-pesado, em conversa com jornalistas.

Shogun ainda avaliou a oportunidade, uma vez que sempre falou sobre um possível duelo com Rogério Minotouro no reality show. O brasileiro concorda que dividir as atenções no programa com Anderson Silva terá uma repercussão e visibilidade maior.

- Acho que o Anderson é o grande ícone do MMA nacional. Acho que com ele vai ter uma repercussão maior. Ele é um cara que é uma grande lenda e fiquei feliz de fazer isso com ele, mas pode ser que seja contra o Minotouro a final do TUF. Não vou lutar com o Anderson... Acredito que eu e o Anderson vamos lutar no mesmo show, mas no momento estou tentando me focar na luta deste sábado - ponderou.

Anderson Silva e Mauricio Shogun serão treinadores do TUF Brasil 4 (FOTOS: Divulgação/UFC)

A oportunidade de se apresentar no mesmo show de Anderson Silva faz com que Mauricio Rua sonhe em realizar um antigo desejo da organização: fazer um evento dentro de um estádio de futebol no Brasil.

- Acho que Curitiba merece esse evento, é um celeiro de atletas do Brasil. Com certeza enche um estádio, sim. Curitiba tem um apelo para a luta e lá lotaria - palpitou.

O UFC de Uberlândia tem na luta principal o duelo entre os meio-pesados Mauricio Shogun e Ovince St Preux. O show, que começa a partir das 22h30 (horário de Brasília), conta ainda com as participações de nomes como Warlley Alves, John Lineker e Caio Magalhães. 

Confira as lutas do show
Maurício Shogun x Ovince St. Preux
John Lineker x Ian McCall
Warlley Alves x Alan Jouban
Cláudio Hannibal x Leon Edwards
Juliana Lima x Nina Ansaroff
Card preliminar
Diego Rivas x Rodolfo Rubio
Caio Monstro x Trevor Smith
Dhiego Lima x Jorge Oliveira
Leandro Buscapé x Charlie Brenneman
Thomas Almeida x Tim Gorman
Wagnão Silva x Colby Covington