icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
04/11/2014
12:48

O Atlético-MG anunciou que está encerrada a campanha solidária para a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, nesta quarta, no Mineirão. A ação deu ingressos do jogo para os mil primeiros torcedores que apresentassem comprovante de doação de sangue com a identidade. A medida do Galo teve uma enorme adesão e foi tão bem-sucedida que os três centros de coleta de sangue do Hemominas - fundação estadual que administra os bancos de sangue em MG – ficaram com a capacidade de atendimento esgotadas.

Com isso, algumas pessoas foram até aos locais, mas não conseguiram doar. Porém, o Atlético-MG vai dar o ingresso para os torcedores que apresentarem o atestado de comparecimento.

A assessoria de comunicação Hemominas emitiu uma nota alertando para a alta demanda no atendimento e pedindo compreensão dos doadores.

- Atenção, massa atleticana! Com a campanha da diretoria do Galo para a troca de ingressos por doação de sangue, as unidades da Hemominas em Belo Horizonte e região metropolitana estão superlotadas, com o uso total de capacidade. Por isso, contamos com a compreensão de todos os cidadãos caso tenham dificuldades de se candidatarem à doação de sangue hoje e amanhã. Ressaltamos que, além das nossas unidades, a capital mineira possui outros bancos de sangue privados - informa o comunicado.

Até o momento, mais de 30 mil ingressos já foram vendidos para a partida desta quarta-feira.