icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/04/2014
15:54

Após a arritmia cardíaca do atacante Everton Costa, durante a vitória do Vasco sobre o Resende, nesta quarta-feira, em São Januário, o jogador foi encaminhado para o hospital Quinta D'or, próximo a São Januário. Ele ficará internado por três dias e, até por isso, o cardiologista e especialista da Academia LANCE! Ricardo Francisco acredita que em breve ele poderá retomar às atividades.

- São muito comuns em atletas as arritmias supra ventriculares, ou seja, em cima do coração. Ele acelera de uma tal maneira que os batimentos podem chegar a 200 p/min. Por isso o jogador passa mal e, às vezes até desmaia. A frequência pode voltar ao normal automaticamente, sem intervenção. Sendo isso, ele poderá voltar normalmente às atividades. A própria prática de exercício físico intenso pode ocasionar isso. Provavelmente foi a arritmia supra ventricular, porque se fosse ventricular, ele teria que ficar afastado por mais tempo - disse o médico.

Com a internação, Everton irá, automaticamente, desfalcar o time vascaíno no próximo jogo, sábado, contra o América-MG. Ele foi contratado no início deste ano, se lesionou, mas ganhou espaço, principalmente ao lado de Edmilson.