icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/12/2013
13:18

Os dias de folga estão contados em Santa Catarina. Com o Campeonato Estadual batendo à porta no dia 26 de janeiro, os clubes voltam às atividades logo nesta semana. O primeiro clube que retornará à labuta será o Figueirense. Os jogadores do Furacão se reapresentam nesta quinta-feira (2) de olho nos preparativos para o ano que jogará, novamente, a Série A do Brasileirão. O Alvinegro volta sem maiores novidades. Conseguiu manter a base do time que conquistou o acesso em 2013.

O Avaí está em situação inversa. O rival do Figueira em Florianópolis recomeça a rotina na sexta com algumas modificações. A principal delas está no banco de reservas: Emerson Nunes fará a estreia como treinador no comando da equipe. Os Azurras convivem com um rombo nos cofres, que resultou na debandada em massa de grande parte do plantel que disputou a Segundona. O Leão busca dinheiro que não tem para tentar segurar nomes como Cleber Santana e Marquinhos, que ainda não renovaram.

Também nesta sexta, a debutante na elite do futebol brasileiro, a Chapecoense, retoma os trabalhos na Arena Condá. O Verdão do Oeste perdeu várias peças importantes da campanha que conduziu ao vice da Série B, mas renovou com o treinador Gilmar dal Pozzo, que tentará arrumar a casa com o que tem à disposição o mais rápido possível.

Por fim, de olho em um meia para reforçar o plantel, o Criciúma se reapresenta no dia 7 de janeiro. O Tigre perdeu a dupla de ataque que fez sucesso nos campos - e na internet - em 2013. Lins e Wellington Paulista. Entretanto, está de treinador novo. Ricardo Drubscky, que passou por Atlético-PR e Joinville no ano passado, tentará montar uma equipe competitiva no Heriberto Hülse.