icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
15/11/2014
15:48

A Volvo Ocean Race 2014-15 tem, por enquanto, um único protagonista: o Abu Dhabi Ocean Race. O barco dos Emirados Árabes Unidos lidera a classificação geral da Volta ao Mundo e também o campeonato paralelo das regatas locais, chamadas de In-port Races. Neste sábado, o Azzam, como é batizada a embarcação, venceu a prova na Cidade do Cabo, na África do Sul, na frente do Team Brunel, da Holanda.

- Foi realmente um bom trabalho da nossa tripulação. Fizemos o que tínhamos programado e deu certo. Parabéns ao nosso navegador Simon Fisher, que controlou bem a regata. Apesar das vitórias, nós temos muito mais pela frente - disse o comandante do Abu Dhabi, Ian Walker. A regata sul-africana teve ventos variando de 12 a 20 nós.

Além do Abu Dhabi, o pódio da In-port Race da Cidade do Cabo teve Team Brunel, em segundo, e o Team SCA, em terceiro. O barco do brasileiro André 'Bochecha' Fonseca, o MAPFRE, ficou em sétimo lugar. O atleta fez a função de timoneiro na regata local, já que a equipe espanhola velejou com um integrante a menos.

Resultado final da In-port Race da Cidade do Cabo:

1º - Abu Dhabi Ocean Racing
2º - Team Brunel
3º - Team SCA
4º - Dongfeng Race Team
5º - Team Vestas Wind
6º - Team Alvimedica
7º - MAPFRE

Classificação geral:

1º - Abu Dhabi Ocean Racing - 3 pontos
2º - Team Brunel - 6 pontos
3º - Team Alvimedica - 7 pontos
4º - Team SCA - 9 pontos
5º - Dongfeng Race Team - 9 pontos
6º - MAPFRE - 10 pontos
7º - Team Vestas Wind - 12 pontos

Os barcos da Volvo Ocean Race agora se preparam para o principal desafio: a largada da segunda etapa entre a Cidade do Cabo e Abu Dhabi, marcada para a próxima quarta-feira. O percurso terá um pouco mais de 11 mil quilômetros e deverá durar, no mínimo, 20 dias. O barco Abu Dhabi foi o vencedor também da primeira perna da Espanha até a África do Sul.