icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/04/2014
11:01

Um descuido do técnico da seleção de Portugal, Paulo Bento, fez com que fosse descoberto o esboço da equipe que vai disputar a Copa do Mundo. O que chama a atenção é a presença do volante Fernando, do Porto, que é brasileiro e está em processo de naturalização. Porém, há a especulação de que seja uma típica pegadinha de 1º de abril. No país lusitano, assim como no Brasil, é o "dia da mentira.

Segundo o diário português "Record", o papel foi achado por um funcionário de um restaurante, onde Paulo Bento jantou com três amigos.

- Paulo Bento estava conversando com os seus amigos, quando começou a escrever no guardanapo. No fim do jantar, amassou o papel e o jogou no lixo. Por curiosidade, fui apanhar - disse o funcionário que fez a descoberta.

O time titular de Portugal, no esboço de Paulo Bento é: Rui Patrício, João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Fernando, Raul Meireles e João Moutinho; Nani, Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga.

Há ainda espaços para os demais convocados, que seriam Beto e Anthony Lopes (goleiros), Ricardo Costa, Neto e Silvio (defensores); Miguel Veloso, William Carvalho e Ruben Amorim (meio-campistas); Varela e Hugo Almeida (atacantes).

Outros três nomes estão como dúvidas, casos do meia Josué, do meia-atacante Ricardo Quaresma e do atacante Edinho.