icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/02/2015
17:19

Se a torcida do Barcelona já ficou preocupada ao ver o seu time jogar muito mal neste sábado e perder em casa para o Málaga, por 1 a 0, deve ter ficado ainda mais ao ver o jogo do Manchester City, logo depois, ainda neste sábado. O rival dos catalães durante esta semana nas oitavas da Liga dos Campeões atropelou o Newcastle no Etihad Stadium por 5 a 0, e chega com moral para o jogo de ida contra o Barça. O espanhol David Silva, autor de dois gols, foi o destaque.

De quebra, a rodada ainda foi boa para o Manchester City no Campeonato Inglês. Além de ter conquistado uma vitória por um placar elástico em casa, os Citizens se deram bem com o inesperado empate do Chelsea em Londres com o Burnley. Desta forma, o City fica com 55 pontos, cinco a menos que os Blues.

O Manchester City nem precisou se esforçar muito para conseguir vencer na primeira partida de Yaya Touré depois de voltar da Copa Africana de Nações. Com apenas 21 minutos já vencia por 3 a 0. Aos dois já saiu o primeiro com Agüero, em cobrança de pênalti.

Fernandinho voltou a ser titular pelo Manchester City (Foto: Oli Scarff/AFP)

Com calma, não se intimidou com o holandês Krul, especialista neste quesito, e abriu o placar. Pouco depois foi a vez de Nasri. Boa jogada dentro da área, a bola veio para ele após desvio, e não desperdiçou. E então começou o show do espanhol David Silva. O meia acertou um lindo lançamento para Dzeko, que matou a bola e finalizou para fazer o terceiro, e já deixar a partida praticamente liquidada com apenas 21 minutos.

No segundo tempo, ao invés do Newcastle tentar evitar um vexame, tentou sair para o jogo, e se deu mal. Agüero puxou bom contra-ataque, abriu para Nasri, que deixou Silva na cara do gol para fazer o quarto. Dois minutos depois, mais um do espanhol. Touré fez lançamento longo, o argentino não conseguiu dominar com perfeição, mas a bola sobrou para Silva, que chutou forte e botou lá dentro.

Nasri também deixou o dele na goleada (Foto: Oli Scarff/AFP)

Depois a grande atração foi a estreia do marfinense Bony, contratado junto ao Swansea na janela de transferências de inverno. O atacante teve uma grande chance. Ficou sozinho com Krul, mas chutou em cima do goleiro.

Mas o Newcastle já não conseguia reagir, e o Ciy claramente ficou com a cabeça no jogo contra o Barcelona, e a goleada ficou mesmo no 5 a 0.