icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/02/2015
18:50

Ainda falta evolução e certa harmonia ao Santos, mas a equipe abre-alas com facilidade rumo à classificação para a fase final do Paulista. Neste sábado de Carnaval, o Peixe venceu a terceira e, mesmo sem muita alegoria ou fantasia, garantiu a folia de seu torcedor e manteve a invencibilidade no Estadual e, por consequência, no ano. Com gol do zagueiro David Braz, o time alvinegro ganhou do São Bernardo por 1 a 0, no ABC Paulista, pela quinta rodada da competição.

Com o resultado, o Santos abre oito pontos do segundo colocado do Grupo D, o Bragantino, mas ainda aguarda o complemento da rodada. Já o Tigre segue em quarto do Grupo A, mas ainda próximo dos primeiros colocados.

O enredo da vitória alvinegra não foi de gols ou futebol vistoso. Na verdade, o samba santista atravessou em boa parte do jogo. O primeiro tempo deu uma ressaca digna de quarta-feira de cinzas, tanto que o time da Vila Belmiro não conseguiu acertar o gol uma única vez. A culpa pode ser atribuída à comissão de frene. Erros de passes e finalizações foram constantes e impediram o Peixe de abrir o placar mesmo tendo maior domínio da partida.

Robinho novamente esteve abaixo do que pode, e Ricardo Oliveira perdeu gols incomuns para ele. Mesmo com mais qualidade que Alison, que não jogou por conta de torção no tornozelo, Leandrinho pouco contribuiu para a saída de bola e armação alvinegra.

Depois de 45 minutos sonolentos, o Santos decidiu pôr a escola na avenida na etapa final e cresceu. Ricardo Oliveira teve gol anulado, Lucas Lima chamou mais o jogo e o placar foi aberto em jogada ensaiada. Em escanteio, a bola foi rolada para trás, Chiquinho cruzou e David Braz empurrou para as redes. Nota 10!

[[GAL:LANPGL20150214_0005]]

Os donos da casa ainda tentaram esboçar uma pressão, mas levaram pouco perigo ao gol do Santos, que ainda não encanta, mas pode dar samba!

As duas equipes terão os próximos dias livres para treino e descanso e voltam a campo no próximo final de semana. O Peixe irá enfrentar a Portuguesa, como visitante, no Pacaembu, no domingo, às 16h. Já o Tigre vai a Campinas encarar a Ponte Preta, no mesmo dia, às 18h30.

FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO 0 X 1 SANTOS

Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data/Hora: 14/2/2015 – 17h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Fausto Augusto V. Moretti (SP)

Renda/Público: Não disponíveis.
Cartões Amarelos: Lúcio Flávio e Vicente (SBE); David Braz, Renato e Robinho (SAN)
GOL: David Braz, 9'/2ºT (0-1)

SÃO BERNARDO: Daniel; Rafael Cruz, Diego Jussane, Luciano Castán e Vicente; Daniel Pereira (Vanger, 16'2ºT), Carlinhos (Jean Carlos, 22'2ºT), Marino, Magal e Cañete (Maikon, 35'2ºT); Lúcio Flávio  Técnico: Edson Boaro

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Werley e Chiquinho; Renato, Leandrinho (Elano 15'/2ºT) e Lucas Lima; Geuvânio (Lucas Otávio, 40'2T), Ricardo Oliveira (Marquinhos Gabriel, 25'2ºT) e Robinho  Técnico: Enderson Moreira