icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/11/2013
16:09

O técnico Didier Deschamps anunciou nesta quinta-feira a lista dos 24 convocados para a seleção da França, que enfrentará a Ucrânia, nos dias 15 e 19 de novembro, em uma das repescagens europeias para a Copa do Mundo do ano que vem. O destaque é a volta do lateral-esquerdo Abidal, que defende o Monaco.

A última convocação de Abidal havia sido em fevereiro do ano passado, para um amistoso contra a Alemanha. Os franceses venceram na ocasião por 2 a 1.

Um mês depois, o lateral-esquerdo teve diagnosticado uma progressão do tumor no fígado e teve de passar por uma cirurgia de transplante do órgão. Afastado dos gramados, Abidal só voltou a treinar em dezembro e, em janeiro, trocou o Barcelona pelo Monaco.

Lista dos convocados da França:

Goleiros: Landreau (Bastia), Lloris (Tottenham/ING) e Mandanda (Olympique de Marselha)

Defensores: Abidal (Monaco), Clichy (Manchester City/ING), Debuchy (Newcastle/ING), Evra (Manchester United/ING), Koscielny (Arsenal/ING), Sagna (Arsenal/ING), Sakho (Liverpool/ING) e Varane (Real Madrid/ESP)

Meio-campistas: Matuidi (PSG), Pogba (Juventus/ITA), Sissoko (Newcastle/ING), Grenier (Lyon), Nasri (Manchester City/ING), Cabaye (Newcastle/ING) e Mavuba (Lille)

Atacantes: Benzema (Real Madrid/ESP), Giroud (Arsenal/ING), Payet (Olympique de Marselha), Ribéry (Bayern de Munique/ALE), Valbuena (Olympique de Marselha), Rémy (Newcastle/ING)